domingo, 18 de maio de 2008

As charges Políticas

As charges Políticas
O artista publicou charges políticas nos jornais do estado , dentre eles destaque para A GAZETA ( extinto) e O ESTADO.

A TÉCNICA DE BICO DE PENA USAVA NAS CARICATURAS PESSOAIS E NAS CHARGES POLÍTICAS.
AQUI PARA EFEITOS DE POSTAGEM, PODEM ADQUIRIR CORES QUE NÃO AS ORIGINAIS DOS DESENHOS, EM NAQUIM PRETO.
PARA TEREM IDÉIA, QUEM NÃO FOR DA ÁREA , O BICO DE PENA, AS VEZES TEM NA PONTA DA PENA ONDE É GOTA A GOTA O NANQUIM TRANSFERIDO DO FRASCO AO PAPEL, POUCO MAIS QUE A ESPESSURA DE UMA AGULHA DE BORDAR.(CF)


PUBLICADA NO JORNAL O ESTADO, A ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, O GENERAL FIGUEIREDO DANDO PRESENTES AOS ALIADOS POLÍTICOS, VEMOS NA PONTA ESQUERDA, DE BARBA LONGA, AQUELE A ÉPOCA NÃO PREMIADO COM AS BENESSES, E COM EXPRESSÃO DURA DE REVOLTA. ALÍ LULA .




Em 1981,a maioria das forças políticas de centro e esquerda , começavam a se reunir no afã de restabelecerem as liberdades democráticas e por fim a longa ditadura militar do Brasil.
Protegidos aqui ao Palanque Político, da Chuva, na visão humorística do Fossari, a Ivete Vargas,Franco Montoro, Sarney.
Se alguém conseguir precisar o nome dos outros dois..agradecemos... Na chuva o patinho feio: ex presidente, que renunciou, Jânio Quadros,aquele que diza FI-LO PORQUE QUI-LO(...)





Do mesmo período O grande defensor da INTERNACIONAL SOCIALISTA,sempre lembrado e saudoso LEONEL DE MOURA BRIZOLA,o líder sindical, que varando o preconceito da elite brasileira alcançou o cargo de "mandatário do país "Presidente da República Federativa do Brasil"mas, a época, ainda o irado lider de oposição Luis Inácio Lula da Silva e a Vargas ,Ivete tocando uma música para o casamento, que não foram convidados da aliança política que restabeleceria a democracia no país. Dançando de Noiva Dr. Ullyses Guymarães, grande estadista e Tancredo Neves.

(C.F)

5 comentários:

ivanafossari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CARMEN FOSSARI disse...

Sebastião, pai do ator e amigo Neto, amigos de Lala (minha irmã Iara) em Sampa lhe sugeriram que ao palanque do Patinho feio pudessem ser, os dois caricaturados que não consegui identificar , Brizola e Magalhães Pinto. Acho que sim é o Magalhães mas o outro , caiu uma ficha de pensar ser o Mário Covas, espero que os paulistas retirem esta dúvida que paira sobre as personagens políticas caricaturadas pelo Fossari.

beijim

iara disse...

Carmen, também acho tratar-se do Mario Covas. Um abraço, Moises

CARMEN FOSSARI disse...

AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO DO SEBASTIÃO BALDIM E DO MOISÉS TOSTA.
SAMPA. SEMPRE É DADIVOSA COM A ILHA!

ACHO QUE SIM DEVE SER O MÁRIO COVAS QUE TAMBÉM ESTAVA NO BARCO, OU MELHOR COMO NA CHARGE , NO PALANQUE.

Beth Cerquinho disse...

Amei.....parabéns..